4

Modelo de Planilha - parte II - Como Compor Base de cálculo para Cálculos Trabalhistas


Depois de realizada a síntese das verbas que serão calculadas elabore um quadro para a base de cálculo. Nele deve constar todas as verbas que integrarão a remuneração para efeito de cálculo. No exemplo que está sendo colocado junto a esta postagem o reclamente recebia além do salário um valor a título de adicional de tempo de serviço.
Observe outros detalhes, se há outras verbas a serem integradas. Verifique qual o divisor que foi deferido. Dividindo a remuneração pelo divisor obtem-se o valor da hora. Verifique qual o adicional que foi deferido por sentença, neste caso concreto o adicional de horas extras era o convencional que era de 100%. Normalmente as horas extras excedentes da 8a. e da 44a. semanal são deferidas com adicional de 50% se não existir adicional convencional mais favorável a ser aplicado. As horas extras deferidas em domingos e feriados normalmente são deferidas com adicional de 100%, de qualquer forma o comando sentencial deve ser observado.

Quer aprender a elaborar cálculos trabalhistas rapidamente?  Aplicação da Regra do art. 840, §1º, CLT
Acesse:


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

4 comentários:

Peter Asbeck

Olá Clê,
Vejo que teu enfoque é mais jurídico. O meu enfoque é mais para a base de informações para se proceder os cálculos, mas trocaremos informações sim. Primeiro tenho que aprender a montar melhor o meu blog...rsrs. Bjs e boa sorte.

Clê

Boa sorte então!

Roberto

Clê. Boa noite... meu comentário hoje é sobre você. Com todo respeito gostei muito da sua foto... jovial, fresquinha (impressão de que os cabelos estão molhados) e ainda a camiseta branca que contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito... parabéns!

Clê

Ola Roberto:
Espero que esteja aproveitando bem os tópicos, afinal vc foi meu primeiro "seguidor"...rs
Eu estava de cabelo molhado sim e de camiseta branca, mas não totalmente. É uma camiseta de fortaleza quando fui pra lá atrás de um especialista.
Mas acima de tudo sou realmente uma pessoa "pacífica" então a sensação é essa mesmo.
abraços
Clê