4

Modelo de cálculo de Liquidação - Parte II - Cálculo de Horas extras

Seguimos postando a sentença. Observe que em horas extras mesmo tendo sido fixada uma jornada - 07:00 as 22:00 de segunda a sexta  e 07:00 as 17:00 aos sabados, sempre com uma hora de intervalo  e dois domingos ao mês- o juiz fixa também o número de horas extras o que não é muito usual.
Observe que é fixado o numero de horas extras por periodos, então em um periodo 229,33 horas extras, no periodo seguinte 145,33 e no ultimo periodo 201,33 horas extras mensais.
Verifica-se pela propria leitura da sentença que houve um lapso por parte do juiz: O trabalho aos domingos é sempre devido em dobro, então o adicional deveria ter sido fixado em 100% e não em 50%. As horas apuradas aos domingos deveriam ser apuradas em separado.
Mas como disse no post anterior a função do calculista é técnica e nãojurídica.




Quer aprender a realizar cálculos trabalhistas de forma rápida? Acesse:
http://goo.gl/bvtBYr

4 comentários:

AIRTON JORGE VELOSO

OLÁ SRS.,

BOA TARDE,

ESTOU PRECISANDO APRESENTAR UM CÁLCULO DE LIQUIDAÇÃO DE ACÓRDÃO (TST) QUE DEU GANHO DE CAUSA A MINHA ÇÃO TRABALHISTA CONTRA O BANCO DO BRASIL, EM SUBSTITUIÇÃO AO CÁLCULO APRESENTADO PELA ANALISTA JUDICIÁRIA, TENDO EM VISTA QUE A MESMA NÃO FEZ PREVÊ A MULTA DE 5% EM FAVOR DO RECLAMANTE POR MANIFESTAR RECURSO MANIFESTAMENTE PROTELATÓRIO. ALÉM DO MAIS, NÃO SEI SE O CÁLCULO DELA QUANTO À ATUALIZAÇÃO DA CONDENAÇÃO ESTÁ REALMENTE CORRETO, POIS PENSO QUE O VALOR FICOU MUITO ABAIXO DO ESPERADO.

FICO NO AGUARDO, MAS DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

ATT.,

Clê

Ola Airton, boa tarde:
Neste caso deve ser enviado a sentença, acordão, recibos salariais, calculo a ser impugnado para o meu mail. No entanto existe um valor a ser cobrado de honorários relativos ao calculo.
Caso haja interesse envie no mail:
cleni.calculos@gmail.com

abs

Anônimo

estou precisando de um modelo de liquidação por artigos

- devo fundamentar cada pedido em seu respectivo artigo?

- O Reclamante laborava em escala de 5x2 fazendo 55 minutos extraodinarios por dia, devo considerar a divisão do salario por 220 ou por 188 para achar o valor da hora de trabalho?

se for possivel me ajudar envie modelo ou outros para edinelson.sousa@hotmail.com
desde já muito obrigado!

Clê

Olá:
O modelo foi enviado por e-mail.
Quanto ao divisor aplicavel é de 220 por mês, pois o fato de fazer jornada diversa não autoriza que seja utilizado divisor diferente, exceto para funções especiais (professores, bancários, etc).
att.

ADQUIRA SEU LIVRO AQUI!

Correção de FGTS

Correção de FGTS
Atualizado, Completo!