4

Modelo de cálculo de Liquidação - Parte II - Como Calcular Horas extras

Seguimos postando a sentença. Observe que em horas extras mesmo tendo sido fixada uma jornada - 07:00 as 22:00 de segunda a sexta  e 07:00 as 17:00 aos sabados, sempre com uma hora de intervalo  e dois domingos ao mês- o juiz fixa também o número de horas extras o que não é muito usual.
Observe que é fixado o numero de horas extras por periodos, então em um periodo 229,33 horas extras, no periodo seguinte 145,33 e no ultimo periodo 201,33 horas extras mensais.
Verifica-se pela propria leitura da sentença que houve um lapso por parte do juiz: O trabalho aos domingos é sempre devido em dobro, então o adicional deveria ter sido fixado em 100% e não em 50%. As horas apuradas aos domingos deveriam ser apuradas em separado.
Mas como disse no post anterior a função do calculista é técnica e nãojurídica.

Quer aprender a elaborar cálculos trabalhistas rapidamente?  Aplicação da Regra do art. 840, §1º, CLT
Acesse:


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 
Sentença Original








4 comentários:

AIRTON JORGE VELOSO

OLÁ SRS.,

BOA TARDE,

ESTOU PRECISANDO APRESENTAR UM CÁLCULO DE LIQUIDAÇÃO DE ACÓRDÃO (TST) QUE DEU GANHO DE CAUSA A MINHA ÇÃO TRABALHISTA CONTRA O BANCO DO BRASIL, EM SUBSTITUIÇÃO AO CÁLCULO APRESENTADO PELA ANALISTA JUDICIÁRIA, TENDO EM VISTA QUE A MESMA NÃO FEZ PREVÊ A MULTA DE 5% EM FAVOR DO RECLAMANTE POR MANIFESTAR RECURSO MANIFESTAMENTE PROTELATÓRIO. ALÉM DO MAIS, NÃO SEI SE O CÁLCULO DELA QUANTO À ATUALIZAÇÃO DA CONDENAÇÃO ESTÁ REALMENTE CORRETO, POIS PENSO QUE O VALOR FICOU MUITO ABAIXO DO ESPERADO.

FICO NO AGUARDO, MAS DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

ATT.,

Clê

Ola Airton, boa tarde:
Neste caso deve ser enviado a sentença, acordão, recibos salariais, calculo a ser impugnado para o meu mail. No entanto existe um valor a ser cobrado de honorários relativos ao calculo.
Caso haja interesse envie no mail:
cleni.calculos@gmail.com

abs

Anônimo

estou precisando de um modelo de liquidação por artigos

- devo fundamentar cada pedido em seu respectivo artigo?

- O Reclamante laborava em escala de 5x2 fazendo 55 minutos extraodinarios por dia, devo considerar a divisão do salario por 220 ou por 188 para achar o valor da hora de trabalho?

se for possivel me ajudar envie modelo ou outros para edinelson.sousa@hotmail.com
desde já muito obrigado!

Clê

Olá:
O modelo foi enviado por e-mail.
Quanto ao divisor aplicavel é de 220 por mês, pois o fato de fazer jornada diversa não autoriza que seja utilizado divisor diferente, exceto para funções especiais (professores, bancários, etc).
att.