0

Cópia do Blog: Realmente Lamentável!




Hoje, por acaso, acabei encontrando uma cópia "ipsis literis" deste blog.
Trata-se do link:
http://calculojudicialtrabalhista.blogspot.com.br/

Quem tiver o trabalho de ler as postagem verá do que estou falando.Nem precisa ler todas, escolha uma e veja.

Desde o início do meu trabalho, sempre fui muito clara e direta com meus leitores. Nunca impedi que ninguém utilizasse o material aqui disposto, desde que, obviamente cite a fonte.

Copiar textos inteiros, tendo somente o trabalho de mudar a assinatura no final é plágio. E plágio é crime, disposto no art. 184, do Código penal, conforme disposto abaixo:
"Art. 184 - Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Alterado pela L-010.695-2003)
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
§ 1º - Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Alterado pela L-010.695-2003)
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Alterado pela L-010.358-2001)

§ 2º - Na mesma pena do § 1º incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente. (Alterado pela L-010.695-2003)"


Fico mais chocada ainda, ao perceber que o plagiador é um colega, advogado. E isto é realmente triste, pois normalmente esperamos que aqueles que possuem o mesmo nível de educação e titulação tenha, no mínimo, respeito à ética, aos bons costumes, à todos princípios mais básicos que norteiam o Direito.
Espero que honorável colega exclua seu blog, para evitar futuros aborrecimentos.
Aos que acompanham o meu trabalho, desde o início, peço desculpas pelo desabafo!

Equipe Cálculos Trabalhistas

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Quer aprender a elaborar cálculos trabalhistas rapidamente? Incluindo horas extras, com exemplos de casos práticos, CURSO COM CERTIFICADO AO FINAL. Preço promocional por tempo limitado!!! Acesse:



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Observação relativa ao pedido de doação!
Nosso site pertence às atividades do Terceiro Setor, isso significa que nossas atividades não tem finalidade lucrativa. Foi idealizado para auxiliar pessoas, trabalho este que está sendo realizado desde 2008, gratuitamente, através das inúmeras postagens e milhares de  dúvidas e comentários respondidos.

Gostou do site? Essa matéria(ou qualquer outra do site) ajudou você de alguma forma?

Então ajude-nos a manter o site doando qualquer quantia através do botão "Doar com Pag Seguropresente no lado direito do site. Sua ajuda é muito importante para nós, pois através dela continuaremos a prestar assessoria gratuita a milhares de pessoas que atendemos diariamente.
Muito obrigada!!






Equipe Cálculos Trabalhistas