quarta-feira, abril 08, 2009

Modelo de Planilha - Parte III - Como Calcular Vale alimentação


Para entender e acompanhar, os seguidores terão que ir até o dia 21/03/09 onde postei a "síntese", a primeira verba que consta como deferida foi o vale alimentação. Estou seguindo uma sentença de execução e calculando passo a passo.
Nesse caso concreto, havia os valores deferidos por sentença nas convenções coletivas de trabalho juntada aos autos. Então bastava calcular mês a mês, aplicando a correção monetária na forma do art. 459 da CLT, também determinado por sentença.
Então essa planilha é um cálculo simplérrimo. Nos próximos, ainda seguindo a sentença exequenda será postado o calculo das horas extras.





Quer aprender a elaborar cálculos trabalhistas rapidamente?  Aplicação da Regra do art. 840, §1º, CLT
Acesse:


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

2 comentários:

  1. gostaria de saber se o calculo do vale alimentação é deduzido sobre o salario ou sobre obeneficio

    ResponderExcluir
  2. Olá Aleksandra,
    O vale alimentação é valor fixo, calculado normalmente de acordo com os valores fixados em convenção coletiva de trabalho, então não sendo percentual não é deduzido do salário. É um benefício que você recebe da empresa que desconta um valor mínimo.

    att.

    ResponderExcluir

Olá, se você tem dúvidas a respeito de CÁLCULOS JUDICIAIS TRABALHISTAS relativo a Execução de Sentenças Trabalhistas(Justiça do Trabalho), por gentileza, veja em ASSUNTOS EM ORDEM ALFABÉTICA que está em ordem alfabética por assunto (lado direito do blog) e leia os COMENTÁRIOS JÁ RESPONDIDOS. Grande parte das dúvidas estão ali resolvidas.Infelizmente face ao grande número de comentários e perguntas repetidas não conseguimos mais tempo para responder. No entanto temos mais de 4.000 comentários publicados.Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.