2

Modelo de Cálculo de Liquidação - parte V - Como elaborar Resumo Final




--> No resumo final são colocados os dados do processo bem como é discriminado aquilo que foi calculado. Lembrando que do valor apurado é abatido a quota parte de INSS do reclamante antes da aplicação dos juros de mora. Os juros de mora são apurados desde o ajuizamento da ação até a data do calculo. Sobre as taxas de juros já postei farto material a respeito (vide em Marcadores). No caso concreto os juros foram calculados a razão de 1% ao mês. Após a apuração dos juros faz-se a retenção do valor devido a título de imposto de renda pelo reclamante, apurando-se por fim o valor liquido devido ao exequente.



Também é interessante colocar no resumo o valor total da condenação discriminando:
- O valor devido ao exequente, líquido
- apuração do INSS - quota parte do Reclamante
- apuração do INSS - quota parte da Reclamada
- apuração do IRRF a ser abatido
- apuração de honorários advocatícios, periciais ou contábeis,  se houver.
- Valor de Custas Processuais (2% sobre o valor da ação)

Se o profissional estiver a trabalho pelo Juízo deve colocar ainda os valores relativos aos depósitos recursais e os valores de custas. Se estiver pela parte não há necessidade pois a propria Secretaria da Vara de Trabalho quando da atualização já apontará tais valores.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Quer aprender a elaborar cálculos trabalhistas rapidamente? Incluindo horas extras, com exemplos de casos práticos, CURSO COM CERTIFICADO AO FINAL. Preço promocional por tempo limitado!!! Acesse:



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Observação relativa ao pedido de doação!
Nosso site pertence às atividades do Terceiro Setor, isso significa que nossas atividades não tem finalidade lucrativa. Foi idealizado para auxiliar pessoas, trabalho este que está sendo realizado desde 2008, gratuitamente, através das inúmeras postagens e milhares de  dúvidas e comentários respondidos.

Gostou do site? Essa matéria(ou qualquer outra do site) ajudou você de alguma forma?

Então ajude-nos a manter o site doando qualquer quantia através do botão "Doar com Pag Seguropresente no lado direito do site. Sua ajuda é muito importante para nós, pois através dela continuaremos a prestar assessoria gratuita a milhares de pessoas que atendemos diariamente.
Muito obrigada!!




Equipe Cálculos Trabalhistas


2 comentários:

Anônimo

Prezada colega, quero homenagear você pela iniciativa do lindo trabalho que vem realizando em prol do ensino e do compartilhamento de informações com aqueles que estão iniciando na arte de realizar cálculos trabalhistas, assim como aqueles, entre os quais me incluo, que militam na seara trabalhista, mas não estão familiarizados com a rotina dos cálculos na fase de liquidação de sentença. Um grande abraço e que Deus te proteja. Paulino -

Clê

Ola SIlvino, bom dia:
Fico muito feliz pela homenagem e mais feliz ainda ao saber que o blog tem alcançado seu intento.
Espero que as postagens possam trazer a todos os conhecimentos necessários para a elaboração dos cálculos trabalhistas e os demais assuntos relacionados a execução trabalhista.
Muito obrigada, mais uma vez.
Que Deus nos proteja a todos!
Abraços

Clê

Guia para Concursos Públicos

Guia para Concursos Públicos
A Hora É Agora: Diversos Editais Abertos

Comece Hoje mesmo e aprenda agora!!

Comece Hoje mesmo e aprenda agora!!
Curso totalmente On Line

Melhores Petições Trabalhistas!

Melhores Petições Trabalhistas!
Modelos Atualizados com o NOVO CPC

Aproveite a crise para lucrar!

Aproveite a crise para lucrar!
O segredo foi revelado: Imperdível!